quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Decoração: ainda dá tempo de aquecer a casa

Especialista aponta como melhor aproveitar o uso da cortina, pintura e iluminação para deixar a casa mais quente no inverno
Falta menos de um mês da primavera, mas o frio continua dando o ar da graça de forma intensa em algumas regiões do país. Para aqueles que ainda querem aproveitar o último mês de inverno para apostar em opções que deixem a casa mais quente, o especialista Willian Cruz lista no blog Portais Imobiliários algumas dicas.

Cortinas. Existem tecidos que vedam a entrada de luz e garantem o isolamento térmico.
 Iluminação. A luminosidade do imóvel também deve ser considerada. Luzes com tom amarelado são mais apropriadas porque lembram a luz solar. Opções como  abajures revestidos com tecidos grossos dão um ar sofisticado.
 Pintura. O frio é uma ótima justificativa para inovar e utilizar tons mais pesados, pois cores escuras transmitem uma sensação de conforto. Se você não quer pintar nada, o papel de parede pode ser uma boa solução.
Reforma de imóvel. Quem estiver disposto a reformar o imóvel, paredes duplas nas áreas de menor insolação, janelas amplas e piso de madeira são dicas clássicas para combater o frio.


Fonte: Red Imob


Nenhum comentário:

Postar um comentário