A intervenção descontraída dos arquitetos foi feita no coração da residência, onde ficam a cozinha e a sala para receber os amigos
O coração desta casa em estilo eduardiano na cidade de Fitzroy North, na Austrália, foi completamente renovado e ganhou ares descontraídos. O espaço junto à piscina, considerado o principal da casa, onde ficam a cozinha e o ambiente onde os amigos são recebidos, recebeu um formato inusitado de nuvem.
Ao longo de quase um século, a residência já passou por diversas reformas. A última reformulação dos ambientes, que a proporcionou o nome de Casa Nuvem e foi desenvolvida pelo escritório McBride Charles Ryans, foi feita em três etapas. A primeira intervenção foi feita na fachada para a rua, que permaneceu com o estilo eduardiano para não interferir com as características gerais da vizinhança. As mudanças, portanto, não foram significativas.
A segunda parte da obra foi desenvolvida no interior da casa. Os ambientes, em sua maioria, receberam a cor branca nas paredes e foram conectados por um exótico carpete floral instalado desde o hall da casa. E é esse carpete que faz ligação com a última parte da casa, a cozinha, uma verdadeira “caixa” vermelha que funciona como uma “ponte” entre os grandes ambientes da residência.
Fonte: Pense Imóveis
Nenhum comentário:
Postar um comentário