segunda-feira, 8 de abril de 2013

Renda extra com imóvel na Copa financia projetos


Alugar a casa ou o apartamento para a Copa do Mundo se apresenta como uma fonte de recurso para quem acabou de comprar o imóvel.
Com o dinheiro, é possível, por exemplo, garantir os móveis planejados ou quitar parte das prestações assumidas no financiamento.

"Anunciamos nosso apartamento para ver se conseguimos abater essas contas maiores antes do casamento. [Eu e meu marido] estamos empolgados", afirma a secretária Rosângela Silva, 29.
O apartamento de 58 m² e dois quartos deverá ser entregue até o final deste ano. Ela e o noivo pediram R$ 30 mil pelo aluguel durante todo o evento, que terá duração de quase um mês.
Já o advogado e investidor Sílvio José Gonçalves, 55, é um dos idealizadores de um projeto com mais cinco pessoas e que prevê a locação de apartamentos novos em Itaquera, antes de colocá-los à venda.
Ele explica que o grupo comprou 15 apartamentos em um total de 48 colocados à venda por uma construtora em um terreno a 4 km do estádio do Corinthians, que fará a abertura dos jogos.
Os apartamentos, que têm 50 m² e deverão ser concluídos no final deste ano, serão mobiliados e, depois do Mundial, vendidos.
Gonçalves, que trabalha no mercado imobiliário, diz que o investimento deverá trazer um bom retorno.
"Temos poucas opções para quem quiser ficar próximo do estádio e do aeroporto de Guarulhos. Esses apartamentos vão permitir isso. Ainda não divulgamos, nem colocamos preços", diz. "Quanto mais próximo do evento, maior deverá ser o valor pago pela locação."
A proximidade (5 km) do estádio do Corinthians também faz o advogado Ricardo Oliveira Costa, 31, projetar ganhos. Ele colocou a casa térrea, com quatro cômodos, no site VivaStreet por R$ 45 mil durante todo o Mundial.
A ideia surgiu depois que um casal de amigos fechou negócio para receber alemães no apartamento novo, também na zona leste. (PC)
Carolina Daffara/Editoria de Arte/Folhapress

Fonte: Folha de S. Paulo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário