quinta-feira, 4 de abril de 2013

Sesc Pompeia recebe segunda etapa da mostra da Casa de Vidro 04/04/2013

Acontece nesta quarta-feira a abertura da exposição "O Interior está no Exterior", no Sesc Pompeia, zona oeste da capital, somente para convidados. A mostra estará aberta ao público a partir da sexta-feira (5).


O projeto reúne mais de 30 artistas, nacionais e internacionais, que criaram propostas a partir da Casa de Vidro, ícone da arquitetura paulistana criada por Lina Bo Bardi.
A casa foi projetada em 1951 para servir de residência da arquiteta e de seu marido, Pietro Maria Bardi.
Divulgação
Maquetes de novas prateleiras para a Casa de Vidro, obra dos arquitetos japoneses do escritório Sanna na mostra "O Interior Está no Exterior"
Maquetes de novas prateleiras para a Casa de Vidro, obra dos arquitetos japoneses do escritório Sanna na mostra "O Interior Está no Exterior"

O projeto, criado pelo suíço Hans Ulrich Obrist, teve início em 2011 e prevê uma série de atividades paralelas em outros espaços projetados por Lina.
O diretor de teatro José Celso Martinez Corrêa percorreu a cidade de São Paulo a bordo de um ônibus que visitará várias construções da arquiteta, como o Palácio das Indústrias, o Masp, o Teatro Oficina, e o próprio Sesc.
No espaço serão apresentadas as instalações de Dan Graham e Ernesto Neto no conjunto esportivo. Vídeos serão apresentados na área de convivência.
Em setembro de 2012, teve início a primeira parte ou prólogo da mostra, quando as obras de Alexander Calder, Cildo Meireles, Cinthia Marcelle, Douglas Gordon, Gilbert & George, Paulo Mendes da Rocha, SANAA (Kazuyo Sejima e Ryue Nishizawa) e Waltercio Caldas ocuparam a Casa de Vidro, no Morumbi.
A exposição vai até 26 de maio. O horário de visitação é de terça a sábado, das 9h30 às 21h. Domingos e feriados, das 9h30 às 17h30. O Sesc Pompeia fica na rua Clélia, 93, na Pompeia.

Fonte: Folha de S. Paulo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário