quinta-feira, 4 de abril de 2013

Poltronas oferecem charme à decoração

Antes de comprar uma, é preciso verificar qual o espaço disponível para colocá-la, a fim de não errar a proporção

Existem poltronas para todos os gostos. Das mais caras às mais baratas, das sofisticadas às rústicas. Há modelos que aconchegam e também os que ficam no ambiente para demonstrar um pouco da personalidade do proprietário do espaço. Quando esta mobília é usada com bom senso, ela só tem a somar na decoração.


Poltronas com cores fortes oferecem personalidade para ambientes de tonalidade neutra (Foto: Thinkstock)

“Para escolher uma poltrona, é preciso verificar qual é o espaço disponível para ela na casa antes de ir à loja”, ensina a designer de interiores Silvia Romanholi. É preciso observar o ambiente que ela ocupará e quais as medidas ideais que ela tenha para montar um visual interessante.


Ao adquirir uma poltrona, Silvia recomenda que se faça a pergunta: “O que eu quero desta peça? Vou usá-la para relaxar ou somente como um item de decoração?”. A partir da resposta é possível escolher a mais adequada.
“Poltronas do tipo egg são lindas, mas são muito retas. Elas são perfeitas para halls de prédios comerciais”, diz a especialista. Para ela, este estilo não é ideal para quem quer usá-la para ficar muito tempo sentado, já que ela não acomoda por muito tempo.
As poltronas gôndolas, que estão em alta, são decorativas e, ao mesmo tempo, encaixam bem no corpo, de acordo com a designer. “Ela oferece muito conforto para a sala de televisão”, diz a profissional.
Antes de comprar uma poltrona, é necessário avaliar qual é o espaço que tem disponível para não errar nas proporções (Foto: Thinkstock)
As poltronas giratórias também são tendência e Silvia afirma que elas são arrojadas e oferecem comodidade. “Eu gosto de utilizá-las ao lado de um sofá, ao invés de colocar um sofá de dois lugares”, afirma a especialista. Desta maneira, elas se tornam mais práticas e podem ser transportadas para a área da sala de jantar, caso faltem cadeiras.
Em varandas com espaço gourmet, o recomendado é o uso de poltronas revestidas de fibra sintética. “A manutenção é mais rápida e há uma facilidade na limpeza dela”, orienta Silvia.
No projeto da designer de interiores Silvia Romanholi, a poltrona do estilo gôndola substitui um sofá na sala de televisão (Foto: Divulgação)
Dentro de casa, se o espaço é sofisticado, a poltrona pode ser revestida com um couro macio ou camurça, segundo a profissional. “Fiz um projeto onde utilizei tecido em veludo com estampa que imita crocodilo, ao lado de um sofá de camurça claro. O ambiente ficou fino”, conta Silvia.
No quarto de bebê, a poltrona ajuda a mãe a amamentar a criança. “Neste momento, a postura da mulher precisa ficar mais reta, portanto o ideal é que a poltrona seja mais quadrada”, sugere a designer. Uma banqueta pode ser colocada sob seus pés para que ela fique mais confortável.
Fonte: Zap Imóveis 


Nenhum comentário:

Postar um comentário