quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Reforma total adapta imóvel de 60 anos para estilo de vida de homem que vive sozinho

Living integrado e com mesa de sinuca caracteriza imóvel pós-repaginação no centro da Capital


Cenário um: chegar em casa e tomar um drinque apreciando a bonita vista da Capital gaúcha. Cenário dois: reunir os amigos para jogar sinuca. Cenário três: receber a família para uma refeição preparada na cozinha integrada e degustada no jantar. Cenário quatro: ver confortavelmente um filme no home theater.
 reforma homem
Para o designer Mario Quintana, do Mario Quintana Escritório de Criação, o desejo de realizar essas atividades com conforto foram determinantes no projeto de reforma executado no próprio apartamento. Com 153 metros totais e localizado em uma parte alta do Centro, o imóvel de oitavo andar em um prédio de 1952 passou por uma repaginação total que eleva o living integrado a um patamar em total sintonia com o estilo de vida do morador. A começar pela mesa de sinuca, uma atração à parte no novo estar de generosos 78 metros quadrados de área.
 reforma homem
"A intenção foi transformar a minha casa em uma espécie de clube do bolinha, local prático onde os amigos se reúnem para conversar, relaxar e curtir um tempo juntos", explica Mario.
 reforma homem
Para isso, o retrofit conceituado pelo designer em parceria com a arquiteta Estela Andreazza, e execução de Fernanda Salimem, baseou-se na integração de um dos três quartos ao living.
"A vista foi determinante. Tem dias que chego, sirvo um uísque e esta visão dos prédios faz parecer quase uma pequena Manhattan", brinca.
Mescla de estilos e de sensações
 reforma homem
Outro ponto vital foi a troca do piso: o parquê original de pau-marfim, danificado por cupins, foi substituído por tacos de sucupira aplicados em estilo espinha-de-peixe. A madeira, junto com a tinta que imita concreto do home theater e o revestimento de tijolo na cozinha, compõe a trinca de elementos-chaves do projeto.
"A madeira dá a base acolhedora, e o concreto, a ideia de tecnologia. Já o tijolo é uma brincadeira visual responsável pelo toque rústico e de resgate do passado, tão importante para mim", conclui.
Com prazer e simplicidade
A cozinha social integrada recebeu mobiliário fixo sob medida com acabamento melamínico em tom de madeira. O toque de cor fica a cargo do vidro vermelho-sangue escolhido para a frente de portas e gavetas.
"O vermelho foi uma escolha intuitiva para quebrar o marrom da madeira e o preto do granito. A cor intensa entra na cozinha, na mesa de sinuca, no nichos dos tacos e no revestimento listrado da poltrona do estar. É pontual, mas fundamental",afirma Mario.
Na suíte principal, a solução simples e curiosa fica por conta das fotos feitas do telhado do prédio pelo próprio designer e fixadas acima da cabeceira:
"Esta é exatamente a vista que eu teria dali se tivesse uma janela acima da cama", afirma.

Fonte: Pense Imóveis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário