Elementos religiosos da construção original, no entanto, foram mantidos e compõem a nova proposta criada pelo escritório de arquitetura Zecc
Minimalismo e sofisticação marcam o projeto de transformação de uma igreja em uma casa de luxo na cidade de Utrecht, na Holanda. Desenvolvida pelo escritório holandês Zecc, a proposta incluiu a preservação do balcão suspenso do órgão, elemento que serviu de ponto de partida para a organização dos outros ambientes da residência, como sala de estar, cozinha e escritório.
Foto: Jaroslaw
Elementos caracteristicamente religiosos foram mantidos, formando uma inusitada composição entre tradição e modernidade. Os lindos vitrais originais também permaneceram após a reformulação e ganharam ainda mais destaque com as paredes brancas. A iluminação, no entanto, foi complementada por janelas superiores, já que a luz natural seria insuficiente apenas com os vitrais.
Foto: Jaroslaw
Com 250m² de área total, a igreja-casa ganha destaque, ainda, pela sua fachada, onde foi instalado um grande vitral (foto abaixo), inspirado no estilo do pintor holandês Piet Mondrian, famoso pelos quadros abstratos repletos de formas retangulares e cores primárias. Além disso, alguns móveis da casa, como mesas e cadeiras, foram feitos a partir dos antigos bancos originais da igreja.
Foto: Jaroslaw
Foto: Jaroslaw
Foto: Jaroslaw
Foto: Jaroslaw
Foto: Jaroslaw
Foto: Jaroslaw
Fonte: Pense Imóveis
Nenhum comentário:
Postar um comentário