sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Inove muito e gaste pouco ao decorar a casa

Com a chegada da estação das flores, arquiteta dá dicas de como decorar o imóvel com mudanças simples, mas que fazem a diferença.
Quando falamos em decoração da casa, logo pensamos em altos investimentos para dar um toque diferente ao lugar onde moramos. Mas especialistas afirmam que com pouco investimento já é possível realizar mudanças significativas dentro de casa. A arquiteta Luciana Bossle Silveira dá algumas dicas que podem fazer a diferença no imóvel.
Flores naturais: Com a chegada da estação das flores,  por que não trazê-las para dentro de casa? Do mais simples ao mais sofisticado arranjo, elas sempre fazem a diferença. “Ter flores naturais é como encher seu espaço de energia, bons fluídos e, é claro, de sofisticação. Arriscaria dizer que ter flores naturais em casa é a melhor definição de luxo.”
As consultoras da Schwanke Casa, empresa especializada em decoração, elegem os tecidos e as estampas que combinam com a dica da arquiteta Luciana: “tecidos leves, fluídos e coloridos, como linho, organza e seda, nos tons violeta, amarelo, coral, verde, jade e azul são os mais pedidos até o momento”.
Iluminação. Já que o foco são as flores, por que não iluminá-las? Modificar a iluminação do ambiente pode ser uma ótima opção para completar o toque diferenciado. “A sugestão é investir em uma tinta amarela que, além de moderna, modifica completamente a luz do ambiente.
As consultoras da Schwanke Casa completam a dica, ressaltando tecidos com tramas bem abertas (tipo rede) para revestir as almofadas durante as estações mais quentes. “Alguns fricotes com apelo artesanal, tipo fuxico, crochê e tricô, com fios e tecidos de algodão, podem ser aplicados em mantas, cúpulas de abajures e até em jogos americanos que decoram mesas internas e externas”.
Outras dicas. As almofadas também completam o ambiente. “Adquira muitas almofadas e faça uma mistura de composições: mescle peças de tecido liso, como o sofá, com outras de estampas xadrez, de listras e geométricas. É possível modificar as estampas conforme for mudando a estação, as tendências e o seu gosto.”
Fonte: Red Imob

Nenhum comentário:

Postar um comentário