quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Decoração em bar reproduz rua de Bangkok e transporta clientes à Tailândia

O multicolorido K Thai Bar, em Porto Alegre, proporciona aos visitantes uma imersão na cultura do país asiático


A viagem à Tailândia começa logo na chegada K Thai. Com uma recepção que reproduz a área de check-in de um aeroporto, o bar com temática tailandesa de Porto Alegre transporta o cliente diretamente para Khao San Road, famosa rua de Bangkok recriada fielmente em sua decoração. O projeto priorizou a setorização e proporciona aos visitantes uma verdadeira imersão na cultura do país asiático. 
kEntrada do K Thai Bar 

A proposta foi desenvolver um ambiente “descolado”. Além disso, conforme conta João Batista José Salim, diretor da agência Santa Propaganda, parceira no desenvolvimento de todo o projeto, era preciso diferenciar o novo estabelecimento do premiado Koh Pee Pee, outro restaurante com a mesma temática do proprietário, Eduardo Sehn. “O povo altamente amistoso e simpático, junto às belezas naturais e ao exotismo da cultura, fazem da Tailândia um mote por excelência”, explica Salim.
kRed Bar 

“Estruturamos todo o cenário com materiais garimpados em demolidoras, todas as portas e janelas foram buscadas para formar o conjunto previamente idealizado por nós”, explica Ângela Meira, arquiteta que assina o planejamento e a execução do projeto. Em um dos setores, por exemplo, uma lavanderia com máquinas de lavar coloridas, cortinas de metal e vitrines marcam o colorido da grande metrópole.
k

Reproduções como o Banco de Bangkok, uma vitrine do Pip Show “Supergirl”, a casa de massagem, imponentes budas, um estúdio de tatuagem, criações exclusivas e elementos étnicos se alinham na ambientação, com portas, placas, janelas e até um varal de roupas, tudo para criar a atmosfera desejada. No Red Bar, construído em madeira maciça jateada e pintada de vermelho, a iluminação na mesma cor proporciona um clima intimista. Já o espaço Golden oferece um ambiente mais privado, como um refúgio do caos urbano estabelecido na “avenida central”. No fundo do salão, um estacionamento de Tuk-Tuks, os táxis tailandeses, ganharam nova função e se tornaram mesas. Um dos destaques desse último ambiente é teto de tradicionais guarda-chuvas da região, trazidas pelo dono do K Thai da última viagem ao país.
k

A escadaria decorada com cartazes policiais, grafites e pôsteres da Tailândia leva ao segundo pavimento, que ganhou objetos característicos da arte do Muay Thai. Para os banheiros, grandes tonéis foram transformados em lavatórios. No banheiro feminino, cartazes gigantes de revistas de moda e entretenimento cobrem as paredes. Elefantes, símbolos mais representativos da cultura do país, trazem o tom de humor em placas instaladas acima dos mictórios no banheiro masculino.
kEscadaria para o segundo piso 

Salim também explica a escolha das cores: “O preto porque fez a noite surgir desaparecer a estrutura anterior, ressaltando nosso trabalho. O dourado pela tradução da riqueza cultural tailandesa. O vermelho e o azul por serem as cores da bandeira do país”. Quanto à iluminação, Ângela explica que foi a mais sutil possível sobre as mesas. O realce deveria ser para os cenários. “São as ‘fachadas dos estabelecimentos’ que se destacam no conjunto da iluminação, com seus neons, backlights e lâmpadas coloridas, criando um verdadeiro caos”, comenta.
k

Outro diferencial do K Thai foi o desenvolvimento de painéis exclusivos, vitrines de souvenirs, uma locadora com títulos locais e até uma fruteira com artigos do mercado popular com possibilidade para aproveitamento de merchandising, com as marcas inseridas na decoração do bar.
k
k
kEntrada para o espaço Golden

kEstacionamento de Tuk-Tuks. O teto do ambiente foi feito com guarda-chuvas trazidos da Tailândia

k
kSanitário feminino

kTonéis transformados em pias
ServiçoK Thai
Rua Padre Chagas, 44, em Porto Alegre
De segunda a sábado, das 18h à meia-noite
Reservas: 51 3395 3885 ou kthaibar@kthaibar.com.br

Fonte: Pense Imóveis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário