quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Espaço para brincadeira e diversão: as necessidades de um dormitório infantil

Aproveite que o Dia das Crianças, 12 de outubro, está chegando e planeje o quartinho do filho com recantinho para diversão sem abrir mão do aconchego e da praticidade


Espaço para brincadeira e diversão: as necessidades de um dormitório infantil Omar Freitas/Agencia RBS
No quarto da filha da arquiteta Thais Lenzi Bressiani (acima), estrutura de marcenaria com closet e casinha organiza as roupas e setoriza a "área de brincadeira"Foto: Omar Freitas / Agencia RBS

Com a proximidade do Dia das Crianças, buscamos em dois quartinhos infantis – um de uma bebê de quase dois anos e o outro de um menino de quatro – projetos que comportem, além de aconchego e conforto, uma área bem característica para o brinquedo dos crianças. Nesses recantos, mesmo pequenos, a ideia é que eles se divirtam, reúnam amiguinhos e se desenvolvam com segurança e fantasia. Não é o mundo ideal para qualquer pai e mãe?
Um sonho de criança inspirou a arquiteta Thais Lenzi Bressiani, do Red Studio, a desenvolver o projeto de interiores do quarto da própria filha há dois anos. Quando criança, a tristeza ao desmontar a casinha de brinquedo por falta de espaço fez com que a profissional projetasse no apartamento em que mora com o marido no bairro Independência, na Capital, uma estrutura permanente e de igual finalidade para a Mila, de um ano e dez meses. E, principalmente, à prova de frustrações.
– Sempre quis criar uma área exclusiva para que ela pudesse brincar. Esse recanto em formato de casa ou toquinha já é muito utilizado por ela. No futuro, pode virar palco, estrutura para fantoche, abrigar uma caminha e o que mais ela quiser – explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário