segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Compra x aluguel: conheça prós e contras

Variáveis como situação dos mercados, condição de renda e se a cidade é onde o comprador quer fincar raízes devem ser analisadas
Comprar ou alugar um imóvel é uma decisão que requer análise de todas as variáveis, incluindo a situação dos mercados imobiliários e financeiro e da própria condição patrimonial dos envolvidos.
O consultor em finanças pessoais, Marcos Crivelaro, em entrevista ao Jornal O Povo, afirma que uma das vantagens da casa alugada é de flexibilidade, possibilidade de conseguir descontos e proximidade do local de trabalho.
A publicação ainda comenta que para aqueles que buscam a compra de imóvel, cautela é fundamental. “Apesar dos preços altos a oferta também está grande. E porque os preços não caem? Porque eles estão no pico artificialmente, então a tendência será de acomodação e portanto é momento de esperar um pouco para comprar”, afirma o presidente do Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-CE), Henrique Marinho, em entrevista ao portal.
Reportagem do Jornal Extra aponta que saber se é a hora de alugar ou comprar um imóvel depende de cada pessoa e, principalmente, do momento pelo qual está passando. Entre eles, analisar se o lugar onde mora é onde quer fincar raízes e se há capital suficiente para investir. 

Fonte: Red Imob

Nenhum comentário:

Postar um comentário