terça-feira, 15 de outubro de 2013

Setembro registra o menor número de investidores em fundo imobiliário

O recuo para 101.710 mil retrata o menor número desde fevereiro deste ano
No mês de setembro, o número de investidores nos fundos imobiliários recuou para 101.710 mil, o menor número desde fevereiro deste ano.
Segundo reportagem veiculada no portal IG, a oscilação de desempenho que os FIIs têm tido ao longo de 2013 é um dos fatores para a fuga de cliente neste tipo de investimento.
“O Ifix – indicador que reflete o desempenho dos fundos imobiliários negociados em bolsa – caiu 11%, de acordo com dados da BM&FBovespa. Desde junho, o valor de mercado dos FIIs negociados em bolsa tem sido reiteradamente menor do que o patrimônio que eles têm nas carteiras – em agosto, ficou 11% menor”, pontua a publicação.
A elevação das taxas de juros de mercado em antecipação das altas da Selic,realizadas pelo Banco Central, também pode ter afetado o desempenho dos FIIs.Na última quarta-feira, data da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), a taxa básica da economia chegou a 9,5%, na quinta elevação consecutiva.
Mesmo assim, o desempenho dos FIIs ainda é melhor do que o das ações: neste ano, o Ibovespa já recuou 14% e o Imob, que reflete os títulos de empresas do setor imobiliário, 17%. 

Fonte: Red Imob

Nenhum comentário:

Postar um comentário