terça-feira, 29 de outubro de 2013

Segurança e valorização são principais motivos para se investir em imóvel

Pesquisa da Lopes mostrou que 66% dos entrevistados ainda acreditam que possam adquirir de dois a três imóveis para investimento

Não são somente os preços ou a localização que os compradores têm levado em consideração na hora de comprar um imóvel para usar como geração de uma renda extra.


Cerca de 40% dos compradores de imóveis em São Paulo são investidores, diz levantamento (Foto: Banco de Imagens / Think Stock)

Segundo um estudo realizado pela Lopes, empresa de consultoria e intermediação imobiliária do país, apontou que a segurança e a valorização são os principais fatores relacionados à aquisição de um imóvel com finalidade de investimento.
A pesquisa, composta por 222 entrevistas, revelou que a segurança de retorno (90%) é um dos principais pontos a serem levados em conta na hora da compra, seguida de valorização de imóvel (88%) e aumento do patrimônio (79%).
Entre outros motivos que envolvem a decisão da escolha do imóvel ainda estão rentabilidade (78%), proteção contra crises (70%), condições e fluxo de pagamento (69%), aluguel como renda futura (61%), mudança nas condições de crédito (59%) e melhor opção que investimento financeiro (53%).
O levantamento da empresa ainda mostrou que, com a melhoria da situação macroeconômica e as facilidades de financiamento, 66% dos entrevistados ainda acreditam que, ao longo de suas vidas, possam adquirir de dois a três imóveis para investir.
Na semana passada, a Lopes já havia divulgado que 40% dos compradores de imóveis em São Paulo são investidores.
Para 55%, a principal razão para a compra foi para moradia própria. Já em 4% dos casos foi para uso de outra pessoa, enquanto para 3% o objetivo era que o imóvel servisse unicamente como local de trabalho.

Fonte: Zap Imóveis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário