sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Custos condominiais de São Paulo ficam 0,3% mais caros em agosto

Os custos condominiais na cidade de São Paulo ficaram 0,3% mais caros em agosto na comparação com julho, segundo dados informados pela Aabic (associação de administradoras de condomínio de São Paulo).
No acumulado de 12 meses, a variação é de 7,4%, valor acima do IGP-M (Indíce Geral de Preços-Mercado), índice conhecido por ser utilizado para correção de contratos de aluguel e como indexador de tarifas como energia elétrica. A variação do IGP-M no mesmo período foi de 3,85%.
De acordo com o diretor da Aabic, Omar Anauate, o custo condominial relativo a setembro, e ainda não divulgado, deverá apresentar ligeira alta "devido ao aumento de tarifas da Sabesp".
INADIMPLÊNCIA
O índice de atraso do pagamento de condomínio em São Paulo, também produzido pela Aabic, foi de 3% em agosto. Como comparação, no mesmo mês do ano passado, a inadimplência era de 3,24%.
O morador é considerado inadimplente se não pagar o condomínio de 31 a 90 dias após o vencimento do boleto.
Até 30 dias, o atraso no pagamento recebe o nome de "atraso por mora". Segundo a Aabic, este índice foi de 6,79% em agosto em São Paulo e também apresentou queda em relação ao mesmo período de 2012.

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário