terça-feira, 22 de outubro de 2013

Veja qual cor será tendência para o segmento de decoração em 2014

A fabricante de tintas Coral anunciou o "Lagoa Particular", um tom que mescla verde e azul, como a tonalidade do próximo ano


A cada ano, a fabricante de tintas Coral, empresa do grupo AzkoNobel, divulga o estudo chamado Colour Futures, que apresenta a cor que invadirá o segmento de decoração no ano seguinte. Para 2014, a pesquisa aponta como tendência a tonalidade chamada “Lagoa Particular”, um tom que une a harmonia natural do verde com a tranquilidade do azul.
tintas coral-decoração-cor de 2014-Lagoa Particular-color futures

Segundo a fabricante, a tonalidade reflete equilíbrio e desejo de descobrir. Além disso, permite combinações com diferentes tons, especialmente com verde-menta, esmeralda e com nuances de madeira.
TemasO Colour Futures apresenta também o conceito que será dominante no ano. Em 2013, o estado de espírito que predominou foi “Conexões”. Para o ano que vem, o estudo chegou ao tema “Descobrindo o Potencial”. Dentro desse conceito, outras cinco tendências foram criadas, cada qual traduzida em uma paleta de cores diferente. São elas:
Revolução SilenciosaA tendência “Revolução Silenciosa” tem como base a mudança da sociedade na forma de se comunicar. Segundo o tema, o poder está chegando às mãos dos introvertidos. Isso se reflete no design por meio da celebração da simplicidade e na aposta de criar formas belas e espaços que não “se exibem”. A paleta, portanto, é sutil e faz uso de mudanças leves nas nuances e nos tons para conseguir combinações delicadas de brancos diferenciados e neutros médios.
tintas coral-decoração-cor de 2014-Lagoa Particular-color futures

Prova SubstancialEssa tendência mostra que a exigência para que as pessoas sejam melhores, mais saudáveis e apresentem um equilíbrio perfeito entre o trabalho e a vida no lar resulta em uma pressão para que estejam sempre no topo. Segundo o tema, nesse dia a dia tão atribulado, pode ser um conforto poder confiar em números. Diante desse cenário, a paleta é construída por neutros masculinos com uma aparência arquitetônica. Esses tons sofisticados de gesso, tijolo e massa de vidraceiro fornecem a proporção maior do esquema de cores e depois são enriquecidos com tonalidades encorpadas e profundas de esmeralda escura e sangue-de-boi.
tintas coral-decoração-cor de 2014-Lagoa Particular-color futures

Étnico UrbanoA tendência “Étnico Urbano” indica que, em tempos de incerteza, há uma procura pelo o que é conhecido e reconhecido. De acordo com o tema, os padrões e as tradições da arte folclórica são muito diferentes ao redor do mundo, porém, mesmo que a narrativa seja mutável, existe um sentido comum de calor e comunidade que é capturado por meio de seus desenhos simples e suas ricas cores. Esse conceito é traduzido na paleta com o uso de tons amistosos e robustos que dão uma sensação familiar, mas tem um visual inovador.
tintas coral-decoração-cor de 2014-Lagoa Particular-color futures

Jardim Secreto“Jardim Secreto” aborda o indefinido, o transitório e o efêmero. Essa tendência aponta que muitos artistas empregaram a qualidade tangível de imagens projetadas da natureza, tais como galhos e árvores, para somar uma aparência frágil a espaços urbanos. A paleta é cheia de tons suaves e enevoados, como ameixas maduras, tons quase neutros de lilás e cinza. Verdes, desde o mais escuro até o menta quase pastel, também estão presentes entre as cores, ao lado dos neutros, que aparecem com um toque de rosa ou lavanda.
tintas coral-decoração-cor de 2014-Lagoa Particular-color futures
Faça AgoraA última tendência do Colour Futures 2014 indica que as pessoas estão cansadas de ficar paradas, esperando por projetos que se desenvolvem devagar, e buscam por mudanças rápidas. Esse tema possui energia e exuberância e aponta que os designers também estão abraçando a transitoriedade das coisas baratas e dos materiais descartáveis para criar formas imperfeitas e estampas dramáticas.
Amarelo-limão efervescente, azul esverdeado intenso, o brilhante verde-esmeralda, o lima, o violeta e laranja-ardente compõem o leque de “Faça Agora”. Além disso, há o uso dos azuis, que aparecem de todos os jeitos: desde o naval até o ultramarino; o azul-céu e o azul-ciano.
tintas coral-decoração-cor de 2014-Lagoa Particular-color futures













Fonte: Pense Imóveis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário