A fabricante de tintas Coral anunciou o "Lagoa Particular", um tom que mescla verde e azul, como a tonalidade do próximo ano
A cada ano, a fabricante de tintas Coral, empresa do grupo AzkoNobel, divulga o estudo chamado Colour Futures, que apresenta a cor que invadirá o segmento de decoração no ano seguinte. Para 2014, a pesquisa aponta como tendência a tonalidade chamada “Lagoa Particular”, um tom que une a harmonia natural do verde com a tranquilidade do azul.
Segundo a fabricante, a tonalidade reflete equilíbrio e desejo de descobrir. Além disso, permite combinações com diferentes tons, especialmente com verde-menta, esmeralda e com nuances de madeira.
TemasO Colour Futures apresenta também o conceito que será dominante no ano. Em 2013, o estado de espírito que predominou foi “Conexões”. Para o ano que vem, o estudo chegou ao tema “Descobrindo o Potencial”. Dentro desse conceito, outras cinco tendências foram criadas, cada qual traduzida em uma paleta de cores diferente. São elas:
Revolução SilenciosaA tendência “Revolução Silenciosa” tem como base a mudança da sociedade na forma de se comunicar. Segundo o tema, o poder está chegando às mãos dos introvertidos. Isso se reflete no design por meio da celebração da simplicidade e na aposta de criar formas belas e espaços que não “se exibem”. A paleta, portanto, é sutil e faz uso de mudanças leves nas nuances e nos tons para conseguir combinações delicadas de brancos diferenciados e neutros médios.
Prova SubstancialEssa tendência mostra que a exigência para que as pessoas sejam melhores, mais saudáveis e apresentem um equilíbrio perfeito entre o trabalho e a vida no lar resulta em uma pressão para que estejam sempre no topo. Segundo o tema, nesse dia a dia tão atribulado, pode ser um conforto poder confiar em números. Diante desse cenário, a paleta é construída por neutros masculinos com uma aparência arquitetônica. Esses tons sofisticados de gesso, tijolo e massa de vidraceiro fornecem a proporção maior do esquema de cores e depois são enriquecidos com tonalidades encorpadas e profundas de esmeralda escura e sangue-de-boi.
Étnico UrbanoA tendência “Étnico Urbano” indica que, em tempos de incerteza, há uma procura pelo o que é conhecido e reconhecido. De acordo com o tema, os padrões e as tradições da arte folclórica são muito diferentes ao redor do mundo, porém, mesmo que a narrativa seja mutável, existe um sentido comum de calor e comunidade que é capturado por meio de seus desenhos simples e suas ricas cores. Esse conceito é traduzido na paleta com o uso de tons amistosos e robustos que dão uma sensação familiar, mas tem um visual inovador.
Jardim Secreto“Jardim Secreto” aborda o indefinido, o transitório e o efêmero. Essa tendência aponta que muitos artistas empregaram a qualidade tangível de imagens projetadas da natureza, tais como galhos e árvores, para somar uma aparência frágil a espaços urbanos. A paleta é cheia de tons suaves e enevoados, como ameixas maduras, tons quase neutros de lilás e cinza. Verdes, desde o mais escuro até o menta quase pastel, também estão presentes entre as cores, ao lado dos neutros, que aparecem com um toque de rosa ou lavanda.
Faça AgoraA última tendência do Colour Futures 2014 indica que as pessoas estão cansadas de ficar paradas, esperando por projetos que se desenvolvem devagar, e buscam por mudanças rápidas. Esse tema possui energia e exuberância e aponta que os designers também estão abraçando a transitoriedade das coisas baratas e dos materiais descartáveis para criar formas imperfeitas e estampas dramáticas.
Amarelo-limão efervescente, azul esverdeado intenso, o brilhante verde-esmeralda, o lima, o violeta e laranja-ardente compõem o leque de “Faça Agora”. Além disso, há o uso dos azuis, que aparecem de todos os jeitos: desde o naval até o ultramarino; o azul-céu e o azul-ciano.
Amarelo-limão efervescente, azul esverdeado intenso, o brilhante verde-esmeralda, o lima, o violeta e laranja-ardente compõem o leque de “Faça Agora”. Além disso, há o uso dos azuis, que aparecem de todos os jeitos: desde o naval até o ultramarino; o azul-céu e o azul-ciano.
Fonte: Pense Imóveis
Nenhum comentário:
Postar um comentário