quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Imóvel próximo ao metrô ganha em valorização


Nada como um investimento em transporte público para alavancar os preços dos imóveis das regiões beneficiadas: com os anúncios do governo estadual de São Paulo de novas estações de metrô, muitos bairros ficaram mais valorizados. A Companhia do Metropolitano de São Paulo fez uma análise com 6.049 imóveis ao longo da construção das novas estações. Ficou comprovado: os imóveis, comércio e os apartamentos da região tiveram um grande valorização com a chegada do metrô. Se olharmos para a Linha 4-Amarela, por exemplo, os valores dos imóveis subiram cerca de 30%.
 
E não é só o metrô que comprova isso. De acordo com reportagem publicada na Exame.com, Celso Pinto, diretor do escritório de São Paulo da imobiliária Sotheby’s, especializada em imóveis de alto padrão, defende que o metrô melhora a infra-estrutura de um bairro inteiro.
 
Entenda como funciona esta valorização:
 
Trânsito:
Por mais que você não perceba, assim que o metrô chega a uma região, o fluxo de carros melhora. Se o local tiver muitas empresas, escolas e moradias, fica mais fácil o transporte, tornando a área mais acessível para todos os interessados.
 
Comércio:
A facilidade de se transportar pela cidade atrai interessados em fazer negócios no bairro. Mesmo que o local seja pacato e tranquilo, ter uma estação de metrô por perto ajuda a atrair uma maior concentração de empresas e lojas.
 
Segurança:
Quando chega uma nova estação, é inevitável: cresce o número de gente circulando pelo pedaço. Sabe aquela rua que era pacata e escura? Agora tem movimento, o que gera maior segurança.
 
Ficou interessado? Uma boa oportunidade fica entre a rua Isabel Shimidt com a rua Mario Lopes Leão, em Santo Amaro, São Paulo. A Esser Incorporadora tem a chance ideal para você. O Metrô Office & Mall SP é um lançamento que oferece o melhor da região de Santo Amaro. São offices e lajes corporativas de 29 m² a 724m² e o prédio fica ao lado da futura estação do metrô Adolfo Pinheiro. Pode ser uma oportunidade para comprar um imóvel com boas chances de valorização no futuro para você fazer um bom investimento. Pense, peça ajuda de um corretor e faça um bom negócio para suas finanças!

Fonte: Zap Imóveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário