terça-feira, 8 de outubro de 2013

Mantenha a casa sempre em ordem!

Fazer faxina toma um tempo que ninguém tem de sobra, né? Para evitar passar o sábado inteiro refém do esfregão, mude pequenos hábitos da sua rotina que não levam cinco minutos e já deixam a casa respirar mais aliviada.
Arrume a cama ao levantar
Não demora nem cinco minutos e já deixa quarto com uma carinha mais organizada. O melhor é chegar em casa e ter aquele alívio de ver a cama pronta para mais uma noite de sono.
Não deixe as roupas espalhadas
Você é daqueles que acorda atrasado, não sabe que roupa se vestir e acaba tirando tudo o que no armário e jogando na cama? A tendência que essa bagunça se acumule é grande. Por isso, depois de trocar de roupa dobre e guarde no lugar certo as outras peças e coloque as sujas em um cesto.
Pendure as toalhas no varal
Após o banho evite deixar as toalhas espalhadas pela casa ou no banheiro, que é um local úmido e propício a proliferação de bactérias. E tem mais: no varal a toalha seca mais rápido e já pode ser usada no seu próximo banho.
Coloque no lugar depois de usar
Leu uma revista, levou travesseiros para deitar o sofá ou almoçou no quarto? Guarde tudo em seguida! Pode até dar uma preguiça, mas depois você vai se sentir bem por ter tomado essa atitude.
Lave a louça
Essa é uma regra diária. A louça acumulada tem o poder de virar uma bola de neve que só vai terminar quando um corajoso resolver encarar a pilha. E acredite: de um dia para o outro o cheiro e os mosquitinhos já dominaram o local.
Tire o lixo orgânico e separe o reciclável
Como a louça, o lixo acumula e causa odores. Sempre que cozinhar retire os restos de alimentos da cozinha. Separe o lixo reciclável em um recipiente separado. Como ele deve ser limpo e seco, pode durar mais alguns dias na cozinha. O meio ambiente agradece.

Fonte: Imóvel Class

Nenhum comentário:

Postar um comentário