sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Compre objetos de decoração sem sair de casa

Conheça 10 lojas on-line indicadas por arquitetas onde você poderá encontrar uma grande variedade de produtos

A internet pode facilitar muito o nosso corrido dia a dia, principalmente na hora de fazer compras. Além de pesquisar preços, podemos comprar os produtos mais diversos com apenas alguns cliques e depois esperar pela entrega no conforto de nossa casa.

Para a arquiteta Ana Rozenblit, é preciso também tomar cuidado para não se enganar, principalmente com os objetos decorativos. “As fotos podem nos iludir em relação a dimensões e acabamentos”, alerta.


No site da Cecilia Dale, por exemplo, é possível encontrar móveis, flores, objetos de iluminação, presentes e peças de decoração (Foto: Reprodução)

Na opinião da arquiteta Luciana Corrêa, a internet ajuda na velocidade da compra e no conforto de comprar a qualquer hora e em qualquer lugar.
“Porém, não é possível sentir os tecidos e as cores podem estar distorcidas”, avisa.
Par ela, o mais complicado é comprar cadeiras, sofás e poltronas pela internet ou mesmo por catálogos.
“É preciso sentar-se no móvel para sentir o conforto. Nesse caso, não indico a compra on-line, a não ser que a pessoa já conheça a peça.”
Mais acessíveis
A Etna (www.etna.com.br) e a Tok&Stock (www.tokstock.com.br) contam com diversas peças decorativas com preços mais acessíveis, mais vantajosos até do que os das lojas físicas. Entre as facilidades, na Etna as compras podem ser pagas em até dez vezes no cartão de crédito e o frete é grátis para compras acima de R$ 399,99 em todo o Estado de São Paulo e em algumas capitais.
As fotos podem iludir em relação a dimensões e acabamentos dos objetos de decoração, alerta especialista (Fotos: Banco de Imagens / Think Stock)
Já na Tok&Stok, os produtos estão organizados por cômodos, como quarto, banheiro, cozinha, lavanderia, estar e home cinema. Nas duas lojas, é muito fácil fazer a busca dos produtos.
Tradicionais
Para Ana Rozenblit, é impossível falar de lojas de decoração e não citar nomes como Cecilia Dale (www.ceciliadale.com.br), Cleusa Presentes (www.cleusapresentes.com.br), Presentes Mickey (www.mickey.com.br) e Arpège Casa e Presentes (www.arpege.com.br).No site da Cecilia Dale você pode encontrar móveis, flores, objetos de iluminação, presentes e peças de decoração.
Nas lojas virtuais da Cleusa Presentes, Presentes Mickey e Arpège Casa e Presentes há vários acessórios para banheiro e cozinha, objetos de decoração, cristais diversos e utensílios, entre outros itens.
O mais complicado é comprar cadeiras, sofás e poltronas pela internet ou mesmo por catálogos, apontam especialistas
Uma opção para móveis é a Meu Móvel de Madeira (www.meumoveldemadeira.com.br), que oferece móveis para os vários ambientes da casa, como quarto, salas de jantar e estar, jardim, cozinha, banheiro, área de serviço, escritório e varanda.
Crianças e adolescentes
Para os ambientes voltados a crianças e adolescentes também há opções, como a Hits (www.hits.com.br), onde você pode consultar os produtos no site da loja e comprar por telefone, a Imaginarium (www.imaginarium.com.br), que oferece vários itens descolados para crianças, adolescentes e jovens, e a Uatt? (www.lojauatt.com.br), que também conta com produtos que abusam do humor.
Fonte: Zap Imóveis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário