quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Deixe a música rolar na decoração da sua casa

Papéis de parede, quadros de cantores e outros objetos que remetem ao universo musical agregam valor à decoração

Para quem vive de música ou, simplesmente, gosta de música, nada melhor do que escolher um ambiente da casa e personalizar a decoração com esse tema. Para conseguir um bom resultado basta deixar a criatividade fluir!


Para conseguir um bom resultado basta deixar a criatividade fluir (Fotos: Divulgação)

A arquiteta Laurimar Coelho sugere a personalização das paredes com adesivos que remetem à música, como um instrumento, por exemplo. O arquiteto Augdan de Oliveira Leite recomenda a compra de partituras originais para colar na parede como se fossem papéis de parede. “Fica mais charmoso”, comenta.
Outra dica é decorar com piano de cauda, que confere sofisticação ao ambiente

Um toque especial com objetos antigos para compor uma decoração retrô também é válido.
“Peças de antiquário, como gramofones ou mesmo toca-discos das décadas de 1960 ou 1970 podem ser encontrados em feirinhas como a da Praça Benedito Calixto, em São Paulo”, comenta Laurimar.
“Elas ajudam a compor o ambiente e dão um charme especial. Se o morador for jovem, por exemplo, almofadas com estampas do tema são ótima opção para o quarto, sala de estudos ou mesmo sala de estar”, diz.
Outra dica é decorar com piano de cauda, que confere sofisticação ao ambiente. Mas, nesse caso, o ideal é compor com uma decoração vintage. Outros instrumentos que podem ser usados são o violino ou o saxofone.
A compra de partituras originais para colar na parede como se fossem papéis de parede é outra opção
Se o morador tem uma coleção de discos ou cds, uma boa ideia é criar uma prateleira para expor tudo de uma forma organizada e colorida.
“Se preferir, pode exibir instrumentos musicais de pequeno porte, como violas, guitarras, flautas, entre outros.
Um toque especial com objetos antigos para compor uma decoração retrô também é válido
O arquiteto Augdan de Oliveira Leite ainda sugere um painel de fotos de cantores ou bandas. As fotos também podem ser emolduradas em quadros.
Para quem quer ir além no processo criativo, há lojas que vendem móveis em formato de instrumento musical, como mesa em formato de violão, cadeira em formato de guitarra e estante em formato de piano.
Fonte: Zap Imóveis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário