quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Vespa repaginada ganha destaque em sala de duplex com proposta cosmopolita

Toques de cor foram aplicados em determinados pontos do imóvel, cujo projeto teve como base tonalidades neutras


Com base em uma linha moderna e cosmopolita, o projeto deste duplex em Curitiba esbanja sofisticação. Desenvolvida pelas arquitetas Clarice Volpi Cassilha e Simone Volpi Zoller, do escritório Volpi Arquitetura, a proposta foi criada para contemplar o estilo de vida dos moradores, um casal que costuma receber muitos amigos. Em meio à paleta de tons neutros, pontos de cor se destacam nos ambientes, como uma vespa azul-tiffany que ganhou um cantinho todo especial na sala.
Acompanhando a proposta de todo o apartamento, cuja área total é de 190m², a suíte master ganhou linhas retas, criando ambientes contemporâneos com peças de destaque em um estilo mais clássico.  O uso e painéis de espelhos bisotados deu amplitude ao quarto. Já o aconchego foi garantido a partir do uso de couro no painel e na cabeceira da cama.
cosmopolita-duplex-sofisticação
cosmopolita-duplex-sofisticação Os lustres de cristais situados acima do criado mudo foram trazidos de uma viagem à República Tcheca pelo casal  
O banheiro segue a mesma linha de cores da suíte, onde foi feito uma bancada em mármore marrom com duas cubas de apoio. Para fazer uma integração com o projeto do quarto, as arquitetas optaram por um painel de espelhos bisotados e um móvel de apoio em laca branca.

  cosmopolita-duplex-sofisticação
No quarto do bebê foram utilizados móveis em laca branca fosca e brilhante em composição com móveis e berço de madeira rústica. Para que o cômodo possa ser utilizado mesmo após a criança crescer, o móvel utilizado como trocador poderá virar uma escrivaninha de estudos no futuro. 

  cosmopolita-duplex-sofisticação
cosmopolita-duplex-sofisticaçãoO banheiro da suíte do bebê também segue a mesma linha do quarto, com tampo em granito, painel de espelhos e portas do móvel  com detalhes em bolas.  
No estar do apartamento, a lareira foi revestida em mármore, e a televisão está fixada sobre ela.  Ao lado, foram executados móveis em madeira rústica e nichos com diferentes profundidades em laca branca.  O sofá é retrátil e possui massageador. As poltronas roxas fazem composição com o buffet em laca roxa brilhante. 

cosmopolita-duplex-sofisticação

No jantar, foi feito junto com o buffet um painel de espelhos bronze e uma cristaleira suspensa também revestida em espelho, para ficar imperceptível  no painel e não tirar a leveza do espaço. A mesa é em madeira de demolição e as cadeiras, em camurça.

 cosmopolita-duplex-sofisticação
cosmopolita-duplex-sofisticaçãoO jantar está integrado com a cozinha gourmet, na qual o pilar também foi revestido em espelho bronze para disfarçar   
O destaque da sala fica por conta da vespa situada abaixo da escada comprada pelo casal de proprietários antes mesmo do casamento. Ela era laranja e foi totalmente restaurada ganhando essa cor da moda, o azul-tiffany.  

 cosmopolita-duplex-sofisticação
A cozinha gourmet foi trabalhada com os móveis pretos em composição com os eletrodomésticos em aço inox. O tampo é de granito, e a persiana, de aço inox.

cosmopolita-duplex-sofisticação

Fonte: Pense Imóveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário