quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Funcional e bonito: opções para turbinar o interior dos armários da cozinha

Selecionamos na Mostra Casa&Cia duas possibilidades de compartimentação interna do mobiliário planejado


Funcional e bonito: opções para turbinar o interior dos armários da cozinha Ana Carolina Bolsson/Agência RBS
Na torre lateral das panelas da Cozinha de Estar (acima), iluminação em LED e prateleiras em vidro ajudam o manuseio diário no ambiente funcionalFoto: Ana Carolina Bolsson / Agência RBS
Na hora de planejar uma cozinha, a área interna de gavetas e armários precisa ter uma estrutura que proporcione organização e fácil manuseio. E além de toda a praticidade proporcionada, se for bonito, então, melhor ainda.
No ambiente Cozinha de Estar da Mostra Casa&Cia, criado pela engenheira civil e designer de interior Lisiane Scardoelli com a colaboração acadêmica de João Pedro Crescente e coordenação técnica da arquiteta Raquel Stone, os espaços internos foram cuidadosamente pensados.
A torre lateral que abriga as panelas tem prateleiras feitas em vidro, que criam uma melhor visualização das peças na hora do uso. Mas um detalhe criativo faz toda a diferença.
– Dentro do armário existe um sensor de movimento que quando ativado, acende uma luz de LED (abaixo). Essa sensibilidade com a iluminação facilita muito o manuseio, principalmente se o local estiver com vários objetos– detalha Lisiane.
Já no espaço Orquestrando as Panelas aos Quatro Cantos do Mundo, assinado pelos arquitetos Jaqueline Zarpellon de Araújo e Cezar Etienne M. de Araújo, os utensílios para preparo de alimentos ficam dentro de gavetas com interior aramado e acabamento que pode ser branco, preto ou grafite (abaixo). O projeto interno é inspirado em um conceito americano de armários ventilados, que evitam o mofo.
– Os aramados recebem um processo de termoplastificação a altas temperaturas, que adere 100% ao aço. O resultado é que esse acabamento protege as peças contra arranhões – esclarece Jaqueline.
 
Fonte: Zero Hora 


Nenhum comentário:

Postar um comentário