quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Sete estados brasileiros apresentam queda na venda de imóveis novos

Somente as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro apresentaram alta nas vendas.
Cerca de sete estados brasileiros apresentaram queda na venda de imóveis novos. Levantamento do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP) aponta que de janeiro a junho de 2013 foram comercializados 54,2 mil unidades ante 48 mil no ano anterior. Somente os municípios de São Paulo e Rio de Janeiro apresentaram alta de 39% e 8% nas vendas.
Segundo reportagem do Portal Terra, a participação dessas regiões no mercado imobiliário aumentou de 51% para 61% este ano. Somente em São Paulo foram comercializadas 28,7 mil unidades. A maior queda ocorreu na região metropolitana de Fortaleza (CE). O resultado da pesquisa constatou que foram vendidas 900 unidades a menos do que em 2012, o que representa uma redução de 32%. Em seguida, aparece Belo Horizonte (MG), com queda de 16% nas vendas.
A publicação também aponta que houve avanço de 9% no número de unidades residenciais lançadas de janeiro a junho, passando de 41,6 mil, em 2012, para 45,5 mil. Também foram observados crescimento nas regiões metropolitanas de Goiânia (50%) e João Pessoa (48%).

Fonte: Red Imob

Nenhum comentário:

Postar um comentário