terça-feira, 5 de março de 2013

Integração de espaços valoriza áreas sociais para quem gosta de visitas

Hospedar parentes e amigos pode ser um dilema para muitas pessoas, mas, para o proprietário desse apartamento de 260 metros² em São Paulo, essa era uma necessidade.

Com família fora da cidade, as visitas na casa do morador são constantes. Por isso, as arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli tiveram que criar um projeto que valorizasse as áreas sociais do apartamento.


O apartamento de 260 metros quadrados ganhou uma sala ainda mais ampla para receber visitas


Na sala de televisão, o baú serve como mesa de centro criativa. As prateleiras sob medida acomodam até um escritório para os moradores


Integrada à cozinha, a sala de jantar mescla elementos rústicos e peças contemporâneas


Visão geral da cozinha gourmet, que reúne os amigos e parentes


O forno, assim como o televisor, foram acomodados perfeitamente no projeto das arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli


O hall de entrada do apartamento recebeu um mural de pedras tridimensional


O quarto do casal combina elementos antigos, como a cama de ferro e os baús


O revestimento preto, aplicado somente em uma das paredes, traz elegância e sofisticação ao banheiro


O home theater foi integrado à sala de estar e jantar com o intuito de criar a sensação de um espaço mais amplo. O mesmo princípio foi adotado na cozinha, que se transformou em uma grande copa.
Na decoração dos ambientes, as arquitetas optaram por seguir uma linha clássica, com inspiração em elementos rústicos e atemporais. O piso, por exemplo, foi revestido com mármore travertino e madeira de carvalho americano.

Fonte: Folha de S. Paulo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário