segunda-feira, 1 de julho de 2013

Escritório dinamarquês projeta o maior prédio de madeira do mundo

A construção terá 34 andares e deve ser erguida em Estocolmo, na Suécia


Com 34 andares, o maior prédio de madeira do mundo foi projetado pelo escritório dinamarquês C.F. Møller e poderá ser erguido em Estocolmo, na Suécia. O empreendimento faz parte de uma competição desenvolvida pela HSB, uma das maiores organizações de habitação do país, que completa 100 anos em 2023, quando deverá estar finalizado o projeto escolhido. A proposta é mostrar alternativas para a habitação no futuro. 
C.F. Møller-wooden skyscraper-maior prédio de madeira do mundo

Segundo os profissionais da C.F. Møller, que competem com outras duas empresas, a construção em madeira gera custos mais baixos, é sustentável e, ainda, leva menos tempo para ser erguida. A empresa também garante que, por ter 15% de água em sua formação, a madeira é mais resistente ao fogo do que o aço e o concreto. A construção, no entanto, terá um núcleo de concreto.
C.F. Møller-wooden skyscraper-maior prédio de madeira do mundo

A empresa diz também que essa matéria-prima gera conforto térmico e proporciona boa qualidade acústica. Para garantir ainda mais sustentabilidade ao projeto, o prédio terá painéis solares para geração de energia. Para o térreo, os arquitetos planejaram um café e uma creche. Além disso, estão previstos bicicletário, academia e um jardim de inverno. 
C.F. Møller-wooden skyscraper-maior prédio de madeira do mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário