Se você prefere ver os passarinhos voando livremente pelo seu jardim, levando calma e beleza à sua residência, vai gostar dos 10 modelos de casinhas que selecionamos para te ajudar a atrair a presença destes bichos, e deixar a decoração externa da sua casa ainda mais incrível.
Dica – No geral, vale deixar a casinha próxima a uma árvore comum ou frutífera, orienta Luiz Amarante, especialista da Brasil Paisagismo. Seja onde for, o importante é colocar a casinha numa altura suficiente para evitar que animais de estimação, como gatos ou cães, perturbem os pássaros.
Confira as sugestões:
Casinhas tradicionais de madeira - Esses abrigos costumam atrair todos os tipos de pássaros, por ser aconchegante. Na Pet Shop, uma casinha pequena, sem pintura, sai a 7,95. Na Petlove, uma casinha grande, com portinhas e janelas, custa 99 reais.
Casinha sustentável – A casinha ecologicamente correta é feita com material reciclado e outros materiais sustentáveis. A fabricante americana GreenBird assume que seus produtos não foram feitos para durar para sempre, mas garantem qualidade e um legado para a natureza. Além dos custos com a casinha, o comprador da GreenBird deverá arcar com o frete.
Casinha de objetos reutilizados ou antigos – Seguindo a tendência de sustentabilidade, escolha algum objeto inutilizado de sua residência, como xícaras, chaleira e cabaças, e forre com fibra de coco. Em São Paulo, essa fibra pode ser comparada na Cobase.
A dica é deixar a imaginação correr solta!
Casinha de bambu – Uma alternativa também é a casinha de bambu, que fica bela e leve no ambiente.
Casinha rústica – Ideal para ambientes bucólicos, que imitam fazendas, essa casinha pode ser fabricada com troncos, vime, cordas, entre outros, gerando poucos custos ao morador.
Casinha vintage – Esse modelo é ideal para quem tem gosto pelo clássico ou retrógrado.
Casinha de cerâmica – Requintada, a cerâmica dá um toque especial ao jardim. É encontrada em casas especializadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário