terça-feira, 7 de maio de 2013

Apartamento mais funcional

design fff
Iluminação é o destaque em projeto que integra ambientes de uso social


Tornar os ambientes mais funcionais e integrados. Com esses objetivos, a designer de interiores Cristina Bárbara, de São Paulo, desenvolveu o projeto de reforma para um apartamento de 240 m², localizado na capital paulista.
Os espaços sociais, como a sala de jantar, living e o home theater, receberam atenção especial da designer, que apostou no estilo moderno, com a aplicação de materiais naturais, como a madeira de demolição aplicada em todo o piso.
A iluminação atuou como protagonista na composição.
O projeto luminotécnico destacou os pontos fortes da decoração, como as paredes com revestimentos diferenciados, sancas e telas.
Para filtrar a luz natural abundante na área social -- em virtude da presença de janelas em toda a sua extensão -- a designer lançou mão de cortinas sobrepostas. A tela horizontal da Luxaflex desempenha papel funcional de controlar a intensidade de luz, enquanto as cortinas de tecido atuam com função estética.
Conforto e suavidade também foram características perseguidas por Cristina, que utilizou a madeira para esquentar os ambientes e as cores neutras para empregar naturalidade, brandura e amplitude.
Ambiente.
A varanda é um bom exemplo dessa preocupação. Na área, que tornou-se outro ambiente social do apartamento, foi instalado um deck de madeira com chaise longue no mesmo material e almofadas em tecido cru. Um convite ao relaxamento e descanso.
Para controlar a incidência solar e as rajadas de vento, foi utilizada uma tela versátil, que atua como cortina.
Na parede, Cristina provisionou um quadro vivo, uma espécie de jardim vertical, que traz cor e proporciona o contato relaxante com a natureza.

design rt


 
design bbb

design 7
 
Variedade de materiais dá origem a projeto exclusivo
Criatividade que emprega exclusividade. Ao aplicar diferentes tipos de materiais, a designer de interiores Cristina Bárbara deu origem a um projeto único, pautado na distinção.
Com habilidade na especificação e muita capacidade inventiva, a designer utilizou revestimentos de forte impacto visual que empregaram ao projeto de reforma de um apartamento em São Paulo, a medida exata da contemporaneidade.
Na parede do home theater, por exemplo, Cristina utilizou a tela cubus crema da Mosarte, que ao refletir a iluminação pontual, ganha contornos dourados, como se a parede fosse revestida de ouro.
No hall de entrada, o piso de mármore travertino romano bruto indica o alto padrão da reforma e coloca em evidência a aplicação dos brises de madeira na parede. O espelho reflete o bom gosto das escolhas, que atribuem ainda mais sofisticação ao projeto.
Destaques.
Além do home, o projeto contemplou uma sala de TV integrada ao escritório, que traz um painel em palha aplicado na parede e um tapete de couro de boi sobre outro tapete. Tecidos crus dão despojamento e naturalidade.
Entre tantas opções de acabamentos, saber escolher e harmonizar as escolhas estão entre os principais atributos dos mestres da decoração.
design 6 7 f
 

 design rt
Fonte: Jornal O Vale 

Nenhum comentário:

Postar um comentário