A casa tem um ar tropical, mas ao mesmo tempo vintage, e foi inspirada nas clássicas residências da ilha de Key West, na Flórida
Cores escuras, como verde-musgo, vermelho, vinho e marrom são alguns dos tons que se destacam na mansão da família Albuquerque da novela Flor do Caribe, da TV Globo. Os objetos de decoração, por sua vez, foram selecionados pelos tons em cobre, conforme explica a produtora de arte Lara Tausz. “Nos inspiramos nas casas clássicas de Key West, [ilha] na Flórida. A mansão tem um ar tropical e ao mesmo tempo vintage”, conta.
Segundo Lara, o Diretor de Núcleo, Jayme Monjardim, pediu um clima solar, mas que também fizesse referência ao personagem mais soturno da novela, Dionísio Albuquerque (abaixo).
A equipe, então, investiu em móveis clássicos e claros. As paredes receberam inúmeras obras de arte. “O charme veio nos ventiladores de teto em madeira, dando um ar de Casablanca”, aponta.
Já o escritório de Dionísio (fotos abaixo) recebeu tons mais escuros. Os objetos de colecionador do ambiente foram comprados em antiquários de São Paulo. O jogo de escritório e os pesos de papel em pedra lembram que o personagem possui uma mina e remetem à sua dura relação com as outras pessoas.
Por fim, o paisagismo é todo tropical. “Consultamos uma paisagista famosa em Natal que especificou o tipo de vegetação encontrada na região”, esclarece Lara.
Fonte: Pense Imóveis
Nenhum comentário:
Postar um comentário